Normas/Trabalhos

 

Divulgada lista de trabalhos aprovados para o SIMPURB 2017! A lista, disponibilizada em 31 de julho de 2017, apresenta os trabalhos aprovados por GT:

Clique aqui para acessar a lista de trabalhos aprovados por GT

 

Leia atentamente as instruções abaixo. Você pode ir diretamente para o link de inscrições/submissões, clicando na aba "Submissões" ou indo para o endereço: http://www.inscricoesxvsimpurb.ufba.br/

 

Atenção! A submissão de trabalhos se iniciou no dia 18 de abril de 2017 e se encerrou dia 25 de junho de 2017.

 

Os trabalhos que não seguirem as normas não serão aceitos ou publicados nos anais do simpósio.

Uma vez aprovados os trabalhos completos pelos coordenadores dos respectivos Grupos de Trabalho, os simposistas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição e apresentar o trabalho aceito presencialmente nas respectivas datas e horários divulgados pelos coordenadores de GTs. Não serão publicados nos anais aqueles trabalhos aceitos mas não apresentados no Simpósio.

Os trabalhos submetidos ao SIMPURB 2017 deverão ser baseados em pesquisas em estágio avançado de realização e apresentar questões teórico-metodológicas congruentes com a temática geral do evento e do respectivo Grupo de Trabalho (GT). Cada GT poderá aprovar trabalhos na modalidade apresentação oral e pôster. Todos os trabalhos aprovados para apresentação, seja na forma de comunicação oral ou pôster, serão integralmente publicados nos anais do evento, desde que sejam apresentados presencialmente no respectivo GT pelo (s) autor (es).

 

Estes trabalhos deverão respeitar os seguintes pré-requisitos:

 

- Só serão aceitos para avaliação trabalhos completos, entre 15 e 20 páginas;

- Somente será aceito um trabalho por autoria ou coautoria em apenas um dos 15 Grupos de Trabalho do SIMPURB;

- Os artigos podem ter no máximo três autores;

- ATENÇÃO! O nome do/a orientador/a deve constar em nota de rodapé e não na condição de coautor, a não ser em casos excepcionais e justificados de trabalhos assinados por ambos que não resultem diretamente da pesquisa autoral do/a orientando/a (dissertação ou tese);

- Importante: A informação do nome do/a orientador/a é opcional, não obrigatória. Caso opte em mencionar o nome do/a orientador/a em nota, favor não identificar agora no arquivo submetido para avaliação para garantir avaliação cega pelos coordenadores dos respectivos GTs. Caso aprovado, o/a autor/a poderá incluir posteriormente o nome do/a orientador/a em nota de pé de página e resubmeter o arquivo antes da publicação dos anais;

- Coordenadores de GTs poderão submeter até um trabalho em GT diferente do qual coordena no evento, seja como autor, seja como co-autor;

- Não identificar o nome do(s) autor(es) no trabalho enviado, trabalhos identificados serão negados pelos avaliadores. Não identificar de preferência a instituição de origem no texto submetido para avaliação. Na primeira página, apenas devem ser colocados o GT, título, resumo e palavras-chave;

- A identificação apenas será incluída no campo específico reservado à inserção do autor no site do evento, na seção referente à submissão.

 

Os trabalhos completos submetidos deverão ser assim estruturados:

 

- Documento em formato [extensão] *.docx, cujo tamanho máximo não ultrapasse 2 Mb, mesmo com figuras;

- Todo o trabalho em letra Times New Roman;

- Indicação do Grupo de Trabalho o qual o artigo será submetido, em letra tamanho 12;

- Título em Negrito, centralizado, com todas as letras maiúsculas em tamanho 14, subtítulos em negrito e numerados com algarismos arábicos;

- Resumo entre 5 e 10 linhas e três palavras-chave, em letra Times New Roman tamanho 12;

- Corpo de texto em letra tamanho 12, com espaçamento 1,5;

- As figuras, mapas e tabelas devem ser ordenadas numericamente e inseridas no próprio texto;

- Notas de texto devem ser colocadas, de forma numerada, no rodapé da página;

- As referências bibliográficas devem ser relacionadas ao final do texto, segundo normas da ABNT.

 

Normas para os pôsteres:

 

Os pôsteres devem ser levados pelos autores ao evento e serão expostos em área reservada pela Comissão Organizadora.

Tamanho: largura 90 cm, altura até 120 cm, em formato de mídia impressa. Deverão conter obrigatoriamente os seguintes itens:

- Título, autor(es), orientador (se houver) e referências institucionais.

- Introdução, objetivo, fundamentos teórico-metodológicos, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

 

Modelo de artigo:

 

Para a submissão e posterior publicação dos anais, os artigos devem ser inseridos adotando o modelo do documento anexado na página oficial do evento. O simposista deve baixá-lo e fazer a transformação do artigo neste formato. As margens já estão definidas no modelo. Recomenda-se colar o texto do artigo no modelo, observando que o logo do SIMPURB deverá aparecer no alto de todas as páginas como no modelo, que você acessa clicando no link seguinte.

 

Clique aqui para baixar o modelo

 

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Realização